AV. ALTEMAR DUTRA (AV. A), 208 - NOVA CAMPINAS - ÁREA 1 - TELEFONE: 3193-1485 - ATENDIMENTO COM HORA MARCADA - DIREÇÃO: DRA. SANDRA BORGES E DR. LEONARDO MARTINS...CONTATO PELO E-MAIL sandraborges63@ig.com.br

Tua Saúde

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Gengivite atinge cerca de 90% da população mundial, diz OMS

A gengivite ou periodontite atinge cerca de 90% da população mundial, segundo dados da OMS. A doença é uma das principais causas de perda dental. Um sintoma comum é a inflamação com sangramento da gengiva.
Para a cirurgiã-dentista e diretora do Instituto de Odontologia e Saúde (IEO) de Vila Velha, Maria Bernadete Depoli, a causa mais comum é a má higiene bucal, com acúmulo de placa. “A doença começa com uma inflamação. Quando não tratada, ela evolui e pode resultar até na perda de dentes”, comentou.
Além de manter os cuidados com a boca, a dica é passar por uma avaliação do dentista a cada seis meses. Os pacientes com diabetes devem redobrar os cuidados. “Essas pessoas têm mais dificuldade de reagir a processos inflamatórios. Por isso, o acompanhamento precisa ser ainda mais atento”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário