AV. ALTEMAR DUTRA (AV. A), 208 - NOVA CAMPINAS - ÁREA 1 - TELEFONE: 3193-1485 - ATENDIMENTO COM HORA MARCADA - DIREÇÃO: DRA. SANDRA BORGES E DR. LEONARDO MARTINS...CONTATO PELO E-MAIL sandraborges63@ig.com.br

Tua Saúde

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Médica partilha dicas para conseguir aguentar o calor

A Dra. Janyce Sanford, médica da Universidade do Alabama, oferece as suas melhores dicas. 
Desde usar sempre protetor solar a não beber álcool, partilhou no Daily Mail como combater o calor. 
A chave para combater o calor é mesmo manter-se hidratado, destaca a doutora, por isso deve beber muita água. 
De preferência não muito fresca às refeições nem durante a digestão. 
Evitar as bebidas alcoólicas, uma vez que o álcool contribui para a desidratação e pode conter muito açúcar. 
Tanto para se refrescar como para interromper a exposição solar e descansar, a especialista recomenda que se façam pausas, retirando-se para locais com sombra ou ar condicionado. 
Como não poderia deixar de ser, a doutora, ressalva que é essencial que aplique protetor solar, pelo menos fator 30, nas partes do corpo expostas e que o reaplique a cada uma ou duas horas. 
Quanto à roupa a usar no verão, a Dra. Sanford destaca que é essencial usar chapéu ou uma pala para proteger o rosto do sol e roupa leve e solta. 
E recomenda ainda que opte por roupa de cores claras, para que reflitam os raios UV para longe do corpo. Já a roupa preta tende a absorvê-los. E acrescenta: “Não se esqueça de ir ver como os amigos e vizinhos mais velhos estão. 
O calor também é difícil para os animais de estimação, por isso durante os dias mais quentes traga os cães e gatos para dentro de casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário