Tua Saúde
segunda-feira, 14 de novembro de 2016
Um em cada dois adultos com diabetes não está diagnosticado | Radioagência Nacional
No Dia Mundial do Diabetes, lembrado nesta segunda-feira (14), a Federação Internacional do Diabetes faz um alerta: um em cada dois adultos com a doença não está diagnosticado e, portanto, não tem ciência de sua condição e não toma os devidos cuidados.
O tema da campanha este ano é De olho no diabetes. O foco é promover a importância do rastreamento e garantir o diagnóstico precoce, o tratamento e a redução do risco de complicações mais sérias, sobretudo em casos de diabetes tipo 2.
Dados da entidade mostram que a doença segue crescendo em todo o mundo. Ao todo, 415 milhões de adultos viviam com diabetes em 2015. A previsão é de que esse número chegue a 642 milhões até 2040: uma proporção de um adulto diabético para cada dez adultos no planeta.
Os números mostram ainda que até 70% dos casos de diabetes tipo 2 podem ser prevenidos por meio da adoção de hábitos mais saudáveis.
Em diversas localidades do mundo, o diabetes figura como a principal causa de cegueira, doenças cardiovasculares, falência renal e amputação de membros inferiores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário