AV. ALTEMAR DUTRA (AV. A), 208 - NOVA CAMPINAS - ÁREA 1 - TELEFONE: 3193-1485 - ATENDIMENTO COM HORA MARCADA - DIREÇÃO: DRA. SANDRA BORGES E DR. LEONARDO MARTINS...CONTATO PELO E-MAIL sandraborges63@ig.com.br

Tua Saúde

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Conselho aponta falta de medicamentos em hemocentro do Rio | Radioagência Nacional


Unidades de saúde do Estado do Rio de Janeiro passam por problemas graves. Os dados são baseados em denúncias de médicos e funcionários a diretores do Conselho Regional de Medicina (Cremerj), que constatou a gravidade da situação em 12 unidades. São nove hospitais, um posto de saúde, uma unidade de pronto-atendimento e um hemocentro. 
De acordo com o conselho, a situação persiste desde o ano passado, quando alguns hospitais da capital e região metropolitana, como o Albert Schweitzer, o Getúlio Vargas, o Adão Pereira Nunes e o Hospital da Mulher, restringiram o atendimento de emergência e o número de leitos pela metade.
Uma das denúncias é que o Hemorio não atenderá  novos pacientes por falta de medicamentos. 
Soraia Pereira se trata no instituto há 4 anos. Ela conta que passou por problemas no hemocentro, quando precisou fazer um segundo transplante de medula.





A professora Vanda de Souza relata que um dos medicamentos usados para tratar a leucemia de seu filho está em falta. 

O Hemorio informou por nota, que, no momento, o estoque de analgésicos, medicamentos para quimioterapia, soro, luvas estéreis, gazes e seringas está em dia. 
A Secretaria de Estado de Saúde afirma que todas as suas unidades seguem em funcionamento e que, desde o início do ano, recebe cerca de 40% do orçamento estadual previsto. 
Segundo a Fazenda Estadual, não há disponibilidade de mais valores para repasse, em função dos cortes realizados para ajuste das contas do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário