AV. ALTEMAR DUTRA (AV. A), 208 - NOVA CAMPINAS - ÁREA 1 - TELEFONE: 3193-1485 - ATENDIMENTO COM HORA MARCADA - DIREÇÃO: DRA. SANDRA BORGES E DR. LEONARDO MARTINS...CONTATO PELO E-MAIL sandraborges63@ig.com.br

Tua Saúde

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Conselho de Medicina do Rio pede na Justiça pagamento de salários atrasados | Radioagência Nacional


Nanna Pôssa
O Governo do Estado do Rio de janeiro terá que responder a mais uma ação na Justiça que tenta regularizar os salários dos servidores. Na última sexta-feira, 23, o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) entrou com a ação civil pública pedindo pagamento integral dos salários e benefícios dos médicos servidores públicos.

De acordo com o Conselho Regional, os médicos que trabalham na rede pública do estado têm convivido com atrasos constantes em seus pagamentos. Em algumas unidades, os médicos não recebem há mais de 120 dias.

O presidente do Cremerj, Pablo Vazquez, afirma que os colegas não podem ser penalizados pela crise provocada pelo governo e que médicos querem exercer seu trabalho com ética e dignidade.

Procurada, a assessoria de imprensa do governo do Rio afirmou que o caso deveria ser tratado com a Procuradoria-Geral do estado, que por sua vez afirmou que ainda não foi notificada sobre o processo e por isso não iria se pronunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário